Varejo em tempos de Covid-19

.

Um espaço para manter o varejista informado sobre os dados do varejo, a movimentação dos players do mercado e as grandes decisões que influenciam um dos setores mais importantes da economia

Shopping Centers

WhatsApp Image 2020-04-30 at 5.09.34 PMApós anos de importante crescimento, o setor de shopping centers no Brasil se vê diante de uma das maiores crises de sua história. Isto porque, com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) ao País, governos estaduais e municipais em diversas regiões decretaram o fechamento destes empreendimentos como forma de impedir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, barrar o contágio da população em uma velocidade superior à capacidade de atendimento dos sistemas de saúde público e privado.

Segundo estimativas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor poderá perder cerca de R$ 15 bilhões em vendas por mês por causa deste fechamento, levando em consideração as projeções de faturamento anual, estimado em R$ 180 bilhões ao ano, bem como a duração das medidas de isolamento (cerca de 30 dias, com alta probabilidade de prorrogação).

Como consequência desta queda nas vendas, há grande preocupação também com os pedidos de renegociação e/ou suspensão do pagamento de aluguéis e do fundo de promoção e propaganda durante este período de quarentena. Com os possíveis impasses nas negociações entre administradores e lojistas, aumenta o risco de uma maior judicialização dos contratos dos shopping centers ao longo deste ano.

Cartilha para bares e restaurantes

bares e restaurantesEmpresários de bares e restaurantes de todo Brasil aguardam com ansiedade a autorização das autoridades públicas para a retomada das suas atividades. Para ajudar os empreendedores, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) acaba de lançar uma cartilha com recomendações para garantir uma reabertura segura. O documento pode ser baixado gratuitamente e reúne dezenas de dicas sobre orientações para a equipe, para os clientes e adequações das instalações.

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, num momento em que alguns municípios e estados já começam a retomar as atividades, é importante que os empresários estejam munidos de informações confiáveis. “Um fator essencial nesse processo de reabertura é que haja confiança da equipe e dos clientes de que os estabelecimentos estejam preparados e seguindo as orientações de higiene e saúde”, diz. “Essa cartilha vai auxiliar e proteger milhares de negócios nesse momento, para que possamos, com segurança e responsabilidade, voltar gradualmente às nossas atividades”, conclui..

Huawei Watch mede oxigenação

Huawey Whatch GT 2Integrando a linha de wearables e acessórios da Huawei já lançados no Brasil, o smartwatch GT2 recebeu uma atualização que cai como uma luva em tempos de coronavírus. Além de melhorias no sistema operacional dos devices, o relógio agora traz um novo recurso de monitoramento: o SpO2, que permite medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio do usuário.

Como já se sabe, um dos equipamentos mais importantes na identificação do estado de saúde de pacientes e suspeitos de contaminação da Covid-19 é o oxímetro, aparelho identifica a baixa oxigenação no sangue.  É exatamente o que faz a nova função do relógio. Ela calcula o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio e ajuda o usuário como mais uma forma de monitorar da saúde.

Importante lembrar que uso desse tipo de medição pode ajudar no diagnóstico precoce da doença, mas é preciso orientação médica para fazer a leitura adequada dos dados.

Aprender é imprescindível.

HSM SPCAprender sempre foi importante e agora pode ser imprescindível para a adaptação a um novo cenário e para sustentabilidade das empresas.

Assim, com o objetivo de fazer a diferença na vida dos empresários brasileiros e apoiá-los em seu constante desenvolvimento, o SPC Brasil está oferecendo uma oportunidade de aprendizado gratuita através da plataforma HSM Experience até o final de maio.

Além de disponibilizar conteúdos de grandes especialistas das áreas de vendas, marketing e administração, a plataforma ainda traz temas relevantes que podem apoiar empresários neste período de pandemia, como os impactos do coronavírus no consumidor e como se posicionar durante a crise, entre outros.

A oferta é válida somente para os Associados sem chave ativa e, para utilizar a plataforma, basta acessar o link e fazer o cadastro: https://bit.ly/3avOPYf

Aproveite as vantagens de ser associado ao sistema CNDL e deixe nossa marca apoiá-lo neste momento!

Saúde e tecnologia via delivery

WhatsApp Image 2020-04-30 at 5.03.29 PMA concentração do setor gastronômico nos serviços de delivery, decorrente do isolamento social, está exigindo criatividade das empresas para atender ao consumidor. De olho na demanda por opções saudáveis, com preços competitivos e entrega eficiente, as startups Greenpeople, pioneira na produção de sucos prensados a frio 100% naturais, e Tagme Food Solutions, referência no setor de hospitalidade para restaurantes, anunciam uma parceria que levará a linha de sucos Greenpeople aos restaurantes operando em delivery, com benefícios para os empresários e consumidores.

Responsável por levar soluções tecnológicas a cerca de 800 restaurantes pelo país, a Tagme recentemente inaugurou o serviço de delivery próprio para restaurantes, com taxas abaixo das praticadas pelo mercado. Com mais de mil pontos de vendas no Brasil, a Greenpeople passa a oferecer sua linha de sucos ao serviço de entrega operado pela Tagme. Na parceria firmada entre as startups, as vantagens aos restaurantes são diretas: até 20% de desconto na taxa mensal de serviço cobrada pela Tagme, já inferior aos concorrentes, e bonificação de 10% em produtos Greenpeople para os estabelecimentos.

João Paulo Alves, CEO da Tagme, reforça a importância da parceria e detalha como os restaurantes e o público podem ter acesso aos produtos Greenpeople com condições favoráveis. “A ideia é ter uma solução para venda de sucos em tempos aonde a agilidade e o controle são tão importantes. Acreditamos que com a parceria, os restaurantes poderão criar combinações de pratos e sucos no sistema de delivery próprio e com isso aumentarão a satisfação dos clientes e o tícket médio”, afirma o executivo.

Nem tudo é desespero

A preocupação com a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social fizeram um setor específico registrar aumento de vendas: o farmacêutico. De acordo com dados da empresa de tecnologia Wevo, as vendas on-line dessas empresas dispararam após a quarentena.

Projetando as vendas dos primeiros dias de abril ao longo do mês, a empresa, especializada em integrar sistemas na América Latina, espera um crescimento de 36,3% nas vendas de seus clientes do setor farmacêutico na comparação com os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Entre os fatores que explicam esse crescimento contínuo no canal digital estão o isolamento social, a preocupação dos brasileiros durante a pandemia bem como a recomendação de higienização constante e de prevenção em relação à saúde.

On-line cresce 36% na primeira quinzena de abril

Com a manutenção da quarentena, o e-commerce continua como alternativa para o varejo. Com o impulsionamento da migração de lojas físicas, a primeira quinzena de abril registrou um aumento de 36% no número de pedidos em relação à primeira quinzena de março. Os dados são da plataforma de e-commerce Nuvemshop, que registrou crescimento de 60% no número de novas lojas on-line.

No comparativo por categoria, no mesmo período, foi observado crescimento expressivo nos segmentos de necessidades básicas, produtos digitais e entretenimento: Comidas e Bebidas (311%), Produtos Digitais (167%), Brinquedos (144%), Pets (75%). Ainda assim, promoções e a restrição às lojas físicas trouxeram de volta a atenção aos produtos de consumo tradicionais, como Materiais de escritório (68%) e Decoração (57%), Moda (53%) e Eletrônicos (39%).

Entre todas as 26 categorias de lojas da Nuvemshop, com mais de 30 mil marcas no portfólio, apenas seis apresentaram variação negativa no número de pedidos, sendo Viagem a mais afetada, com redução de 98% diante da despriorização das despesas com turismo.

 

Postado em: Notícias

Você pode gostar de:

Inadimplência tem pequena queda e atinge 65,06 milhões de brasileiros, aponta CNDL/SPC Brasil Inadimplência tem pequena queda e atinge 65,06 milhões de brasileiros, aponta CNDL/SPC Brasil
Projeto Conecta Bahia Marketplaces – Faça sua insrição. Projeto Conecta Bahia Marketplaces – Faça sua insrição.
CNDL repudia atos de destruição ocorridos em Brasília CNDL repudia atos de destruição ocorridos em Brasília
FCDL BAHIA E CDL DE ITAPETINGA REPUDIAM AUMENTO DO ICMS DO ESTADO FCDL BAHIA E CDL DE ITAPETINGA REPUDIAM AUMENTO DO ICMS DO ESTADO

Deixe seu comentário

Enviar Comentário

全球第一款ED藥物威而鋼其藥效發揮受到進食情況影響,需要盡量空腹服用。而犀利士則無需顧忌吃了什麼喝了什麼,幾乎不受進食情況影響。浪漫人士必備。