A Bahia não adere ao Horário de Verão desde 2011. Ainda assim, alguns serviços mudam em função das alterações em outras regiões do país.
A 39ª edição do horário de verão começa à 0h do domingo 19/10 e terminará no dia 22 de fevereiro de 2015.
No interior da Bahia, os bancos vão antecipar o horário de funcionamento em uma hora, abrindo das 9h às 14h. Já em Salvador e cidades da região metropolitana o horário das agências continua normal
Segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) a alteração de horário em alguns municípios será feita para equilibrar a compensação bancária no país. A realização de operações em caixas eletrônicos ou pela internet seguem o horário de Brasília.
Como Brasília adotou o horário de Verão, serviços como pagamento de conta, por exemplo, que seriam aceitos até às 16h na Bahia, passam a ser aceitos só até as 15h.
O horário de abertura e encerramento das lotéricas não será alterado, mas o apostador precisa ficar atento ao horário de encerramento das apostas, que também segue o de Brasília, portanto, às 18h.
A programação televisiva também passa por alteração para acompanhar a nacional. Já o funcionamento do aeroporto e da Estação Rodoviária não sofrem alterações.
Segundo a Infraero, os voos obedecem à marcação de Brasília, porém as próprias companhias aéreas farão a adequação para o horário local. Com isso, o horário apresentado no bilhete será o que vai ser cumprido na Bahia.
Quem fizer concurso ou prova nacional tem que seguir o horário de Brasília.
O Estado optou por não implantar o horário de verão devido à rejeição de grande parte da população. Segundo o governador Jaques Wagner, a economia de energia é baixa.
De acordo com relatório do Operador Nacional de Sistema Elétrico, em 2011, último ano que a população baiana precisou adiantar os ponteiros do relógio, o estado economizou 105 megawatts (MW) no ano, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida no período.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/10/ba-nao-entra-no-horario-de-verao-mas-alguns-servicos-mudam-veja.html